segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BANCO DE PROJETO

A Escola Municipal de Nossa Senhora e a Creche Maria Dalila desenvolveram o Projeto Brincando com o Folclore com o objetivo de resgatar, vivenciar e valorizar as manifestações da cultura popular brasileira, tendo como foco a importância do folclore para os alunos e a comunidade.
As atividades foram desenvolvidas em sala pelos professores, visando ampliar o conhecimento, compreensão e análise sobre o folclore brasileiro através do diálogo com os alunos, de questionamentos a respeito de suas próprias experiências sobre as diversas lendas, brincadeiras, brinquedos, parlendas, cantigas, trava-línguas e etc., levando-os a pesquisarem sobre o tema em questão, elaborando cartazes, painéis, ilustrando textos, leituras, dobraduras e atividades variadas.
O conjunto das atividades constantes no projeto de trabalho foi desenvolvido de forma lúdica e prazerosa, transformando as aulas em momentos alegres e descontraídos.
Para o encerramento do projeto foi organizado um festival cultural, onde cada turma preparou uma apresentação. Seja uma dança folclórica, brinquedos cantado, dramatizações de lendas, contos e histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário