domingo, 10 de julho de 2011

REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA


UNIDADE II – INTERNET, HIPERTEXO E HIPERMÍDIA
TURMA: NTE - DIRED
TUTORA: Paula Edilma da Silva Lima
CURSISTA: Francisca das Chagas Caldas de Medeiros

REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA

O trabalho foi desenvolvido com uma turma de 3º ano da Escola Municipal de Nossa Senhora, envolvendo as disciplinas de Ciências, Língua Português e Artes.
A necessidade para o desenvolvimento do projeto “Água, um líquido precioso”, é justificada pelo desperdício desse elemento tão importante para a vida no planeta durante o uso do bebedouro e do banheiro.
No primeiro momento, tomando como referência esse problema, falou-se como era o uso da água na escola. Após os relatos os alunos fizeram os registros.
Em seguida foi trabalhada a música Planeta água de Guilherme Arantes mostrando a importância da água para nossa sobrevivência. Nessa tarefa os alunos tiveram a oportunidade de criar desenhos maravilhosos para ilustrar a música.
Num segundo momento foi trabalhado o vídeo da Turma da Mônica – Economizar água, possibilitando ao aluno refletir sobre o desperdício de água e como devemos evitar que isso aconteça.
Este projeto foi bem aceito pelos alunos, uma vez que demonstraram interesse e dedicação na realização dos trabalhos. Aprenderam que é necessário evitar o desperdício da água quando faz uso dela na escola ou em casa, para garantir a continuidade da vida na Terra.
Observou-se no decorrer das atividades a construção gradativa do aluno de forma espontânea e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário